sexta-feira, fevereiro 26, 2010

New York



Apesar de New York City assustar pelo seu tamanho, é uma cidade muito fácil de se localizar e locomover.

A cidade é dividida em 5 áreas: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens, e Staten Island. Muito provável que você ficará apenas em Manhattan e, quem sabe, atravessar a ponte do Brooklyn e ir ao Brooklyn Heights.

Para facilitar, é legal você dividir Manhattan em pelo menos três áreas: Downtown, Midtown e Central Park.

Segue uma boa opção de acomodação muito bem localizada para quem tem pouco tempo para conhcer a cidade. Apenas para Downtown é necessário pegar metrô, pois Midtown e Central Park pode ser feito a pé. O hostel é o Columbus Circle (http://www.cchostel.com/). Esse hostel está localizado a duas quadras da entrada sudoeste do Central Park, próximo ao Columbus Circle. Quando estive por lá, certa noite fui procurar um Mc Donald's para jantar e me deparei com a Times Square, que fica apenas 10 quadras do hostel. Depois disso, toda noite dava um pulo lá.

Segue um mapa com pontos turísticos e legenda para facilitar:

Downtown:
Você deve pegar o metrô até o Ground Zero (Memorial do 11 de setembro – World Trade Center). Se desejar vai até a Century 21, que fica a uma quadra, é uma loja com roupas bem baratas, estilo Ross e Marshalls. A poucas quadras é o Financial District, na Wall Street tem a Bolsa de Valores de NYC e o Charging Bull. Mais algumas quadras você estará no Battery Park, aonde pega o Ferry para Estátua da Liberdade e passagem pela Ellis Island (Museu da Imigração)
Tem dois valores: 8 e 20 dólares, o de 20 dólares tem direito a entrar na estátua. Se possível, faça o passeio para a “Crown”, para subir na coroa.
Depois da estátua eu aconselho atravessar a Brooklyn Bridge e ir ao Brooklyn Height, muitos filmes são filmados lá para pegar um skyline de Manhattan de um ângulo diferente. Na entrada da ponte já dá uma passada em frente da City Hall. Há próximo da saída da ponte também a Suprema Corte, você com certeza já viu ela nos filmes. Depois você pode aproveitar pra dar uma passada na Little Italy e ir na Broadway na região do Soho. Essa região do Soho é cheia de lojas.

Midtown:
Você pode começar por cima ou por baixo. Eu aconselho descer até o Madison Square Garden, o estádio, e subir. Passar pelo Empire State Building, são 20 dólares para subir no maior prédio de Manhattan, são 86 andares, por mais uns dólares dá pra subir mais um pouco e ver um filme. Depois poderá passar pelo Chrysler Building e na seqüencia ir até o Grand Central Terminal.
Caminhe um pouco e vá até o prédio da ONU, suba até a FAO Schwarz, uma das mais famosas lojas de brinquedo do mundo (aonde o Tom Hanks dançou no piano em "Big". Ao lado tem a loja da Apple e na região tem diversas lojas. Desça até o Rockefeller Center, próximo ao Rockefeller Center tem o Top of the Rock, dizem ser uma das vistas mais bonitas de New York, mas são 21 dólares para subir.Na volta dê uma passada pela Times Square.
Na Times Square tem diversas coisas: o maior Mc Donald’s do mundo, os melhores espetáculos do mundo, a loja do MM’s de 3 andares, loja da Hershey's, Toys"R"Us (uma loja de brinquedos com uma roda gigante dentro) e diversas outras lojas. Eu aconselho assistir um espetáculo da Broadway, eu fui no The Lion King, você pode comprar os ingressos com melhor preço na “Tkts”.

Central Park:
O Central Park em si já é uma atração a parte, coisas pra fazer nele é o que não faltam. Aproveite o tempo livre para ir caminhando por ele e descobrir o que há guardado dentro desse parque localizado no centro de NYC. Na 72nd, West side, tem o Dakota Building, o prédio aonde morava o John Lennon e aonde ele foi assassinado. Logo em frente tem o Memorial dele, no Strawberry Field.
Duas outras grandes atrações próximas ao Central Park são o Amer - Museu de História Natural (do filme “Uma Noite no Museu”), no lado oeste e o Metrpolitan, museu de arte, no lado leste.
A entrada para o Amer depende das atrações que você desejar ver, segue o link: https://ev12.evenue.net/cgi-bin/ncommerce3/SEGetEventList?linkID=amnh-tm. O Silk Road não é muito legal, o “boborletário” é bem bacana e o Planetarium é incrível. Na frente do museu tem uma espécie de banquinha de comida (quesão cheias em NY, estilo carroça de cachorro quente) aonde o atendente vende uns ingressos com direito a quatro atrações por U$20,00.
A entrada para o Metropolitan é U$20,00.

Uma opção, dependendo do que você deseja visitar é comprar o City Pass: http://www.citypass.com/city/ny.html

Tem duas opções de shuttle do aeroporto para o hostel e do hostel para o aeroporto, o Super Shuttle e o Go Airlink. Em NY eu usei o Go Airlink que é mais barato (http://www.goairlinkshuttle.com/), mas na minha primeira vez em LA eu usei o Super Shuttle (http://www.supershuttle.com/).

Outra dica é tomar café da manhã nessas banquinhas de comida que tem espalhado por NY. São bem baratas! Você pode comer ovo mexido com café por menos de U$3,00 ou então um hot chocolate com muffin, croissant ou bagel por dois dólares.

Starbucks você acha a cada duas quadras. Eu aconselho ir no Dunkin’ Donuts. Os donuts são apenas ¢99 e são uma delícia, aconselho comer o Boston Kreme Donut.

No mais, aproveite a Big Apple, Coração do Mundo!

Los Angeles - Parks



Próximo a Los Angeles há uma série de parques de diversão.

Depende muito do gosto de cada um, mas eu acredito que o mais legal de todos os parques próximo a LA é o Six Flags Magic Mountain. Um parque exclusivo com Montanhas Russas! Em pé, deitado, com os pés soltos, com labaredas de fogo, ouvindo música, alta velocidade, maior queda, de madeira, cheia de loopings! Fica a critério de cada um!
Confira o site: www.sixflags.com! Aproveite e garanta seu ingresso com melhor valor (http://www.sixflags.com/magicmountain/tickets/index.aspx).
Preste atenção nas datas (http://www.sixflags.com/magicmountain/info/parkinfo.aspx). Evite finais de semanas e filas de mais de duas horas.

Para quem deseja conhecer os segredos do cinema, a Universal Studios de Hollywood é uma ótima opção! Confira o site: http://www.universalstudioshollywood.com/
Aproveite os rides e conheça os truques usados nos filmes de Hollywood! “Go Behind the Scenes”, não deixe de fazer o Studio Tour pelos estúdios de filmagem.

Na Califórnia também tem Disney, é a Disneyland, a primeira Disney de todas! Confira o site: disneyland.disney.go.com
Essa Disney é divida em Disneyland e Disney California Adventure. A Disneyland é clássica e cheia de atrações infantis! Essa é ideal para quem deseja conhecer toda a magia que a Disney tem para oferecer. Não se surpreenda se encontrar uns 50 carrinhos de bebês estacionados juntos. Já a Disney California Adventure (http://disneyland.disney.go.com/disneyland/en_US/parks/landing?name=DisneysCaliforniaAdventureLandingPage) é para quem prefere frio na barriga! Certifique-se de ir na Montanha Russa, no Hollywood Tower Hotel ou então dar um vôo sobre as cidades da Califórnia no Soarin' Over California. Preste atenção ao Fast Pass que fica a disposição nos principais brinquedos, é a oportunidade de ir diversas vezes nos brinquedos, sem pegar fila e não pagar nada a mais!

Aos que desejam conhecer as curiosidades dos oceanos vá ao Sea World em San Diego! Prepare-se para se molhar! Aproveite todos os brinquedos, leve roupa reserva e vá de shorts e chinelo, pois na maioria você sairá molhado. Assista também aos shows dos animais marinhos, assista a Shamu, os golfinhos e outras figuras do mar. Pegue uma estrela-do-mar na mão ou então passe a mãe em uma arraia. Segue o site: www.seaworld.com

Outra opção em San Diego é visitar o San Diego Zoo! Esse é um dos zoológicos mais famosos do mundo. Localizado bem próximo ao centro da cidade, no Balboa Park, possui um grande número de animais, como: urso polar, gorila e panda. Outra opção é o Wild Life, uma espécie de safári. Confira o site: www.sandiegozoo.org

Quer ir em todos? Compre o City Pass Southern California: http://www.citypass.com/city/socal.html

Outras opções são:
Legoland: www.legoland.com
Snoopy’s Park: www.knotts.com

Enjoy!

quinta-feira, fevereiro 18, 2010

L.A. - Beaches



Acredito que as três mais famosas praias de Los Angeles são: Santa Mônica, Venice Beach e Malibu.

Santa Mônica, cortada pela Pacific Coast Higway e com as famosas palmeiras, é uma típica praia Californiana. Tem cerca de 80 mil habitantes e um clima bem tranqüilo. Há dois lugares famosos nessa cidade: o Píer e a Promenade.
O Pier de Santa Monica é sede de um parque de diversões, o Pacific Park. A praia, com o pier e o pôr-do-sol de Santa Monica formam um cenário incrível. Esse cenário serve de palco para muitos filmes, clipes de músicas e propagandas. Aconselho todos a pararem um final de tarde para observar o pôr-do-sol dessa praia, é incrível ver o sol sumir no mar.
Outro lugar legal de visitar nessa praia é a 3rd Street Promenade, especialmente para as gurias, pois é uma rua fechada para carros cheia de lojas famosas. É um shopping a céu aberto. Armani, Guess, Rip Curl, Victoria’s Secret, Quiksilver e Adidas são algumas lojas dessa rua. Mas o legal da Promenade são as atrações dos artistas de rua. Há diversos talentos que se apresentam ao ar livre em busca de algumas tips.
Um ponto ruim da cidade é que há diversos homeless pedindo “spare change”. Para não se estressar com eles, fiquem com a palavra ”sorry” na ponta da língua e o problema estará resolvido.

Venice Beach é a praia logo ao lado de Santa Monica. Quem quiser pode ir a pé ou então alugar patins ou bike nas lojas de aluguéis ao longo das Bike Lanes e em 5 minutos estará em Venice Oceanfront. Venice Beach tem um clima muito bacana, uma vibração muito legal, um ar meio hippie, com todos os estilos misturados. Você vê de tudo em Venice Beach! Na Oceanfront há diversas lojinhas, estúdios de tatuagens e restaurantes e em frente, do lado da beira-mar, há diversos artesanatos e artistas de rua.
Venice também tem diversos esportes na Oceanfront, inclusive uma academia aberta aonde malhava o atual governador da Califórnia.
Seguindo em frente, você encontra Marina del Rey, é uma marina com milhares de barcos. Se estiver com tempo sobrando e sem nada pra fazer, vai em frente para dar uma olhada.
Outra dica, deixem para comprar souvenirs em Venice. Há bastante coisas baratas.

Para ir para Malibu é só pegar o ônibus 534 (laranja) da Metro na Ocean Avenue, quase em frente a quitanda de informações na Orla de Santa Monica (no final da Santa Monica Blvd), na direção sul. Logo o ônibus fará o retorno e irá na direção norte, de Malibu. O caminho é bem bonito pela Pacific Coast Hwy e leva cerca de 40 minutos até Point Dume. Point Dume é o ponto mais bonito de Malibu, tem uma vista bem bonita. Desçam próximo a Point Dume e façam a trilha de uma ponta a outra. Cuidado! Não saiam do ônibus quando vocês avistarem ou pier, ou desçam, mas haverá apenas o pier por lá.
O interessante de Malibu é que é uma praia com quase 27 milhas de extensão pela costa e apenas 3 milhas em direção ao continente.

Uma grande vantagem das praias californianas são as Bike Lanes que se estendem por grande parte na baira-mar da costa oeste. Quem quiser, alugue uma bike por um dia todo e percorra as bike lanes. Saia de Santa Monica, cruze Venice até Marina del Rey (a pior parte), passe então por El Segundo Beach para ir até Manhattan Beach, na seqüência há Hermosa e Redondo Beach, se tiver fôlego pedale até o Farol de San Vicente em Rancho Palos Verdes.

As praias não acabam por aí! Quem quiser alugar um carro, vale a pena ir até Long Beach, Huntington Beach (praia onde dizem ter sido criado o surf), Newport Beach (famosa pelo seriado “The O.C.”) e Laguna Beach.

quarta-feira, fevereiro 17, 2010

L.A. - Cities



Los Angeles é uma cidade para viver com um carro. O transporte público não é dos melhores. Mas vamos encarar a realidade de intercambista e verificar a melhor forma para conhecer LA usando o transporte público. Apesar do carro facilitar muito, pois Los Angeles é cheia de Highways, é possível conhecer bem a cidade usando apenas ônibus.

Como já comentei, Santa Monica é o melhor lugar para ficar em LA. Tem uma localização muito boa tanto para as cidades como para as praias.

Para ir para Beverly Hills ou Hollywood é bem fácil, basta pegar o ônibus da Metro número 4 ou 704 na Santa Monica Blvd entre a 4th e a 5th Street (Bus stop aonde passam as duas linhas). A tarifa é ¢1,25.

A Santa Monica Blvd é uma rua enorme que cruza LA. Começa em Santa Monica, passa Westwood e logo vem Beverly Hills, cerca de 30 minutos de ônibus, em uma reta que parece ser infinita. Vocês saberão a hora certa de descer em Beverly Hills quando olharem a sua esquerda o letreiro da cidade, logo após a Beverly Dr. Aproveitem e já tirem algumas fotos por ali, logo depois, duas quadras à esquerda, sentido Santa Monica, há a famosa Rodeo Drive. Para aqueles que gostam de carrões, esse é o melhor local para ver o maior número deles reunidos. Para quem gosta de lojas luxuosas, é o lugar aonde há as lojas mais caras e famosas do mundo. Alguém se lembra daquela famosa cena do filme “Pretty Woman” aonde a Julia Roberts sai para fazer compras?
Aos que desejam ver as casas dos famosos, há em algumas bancas o mapa da cidade com a localização dessas casas. Acredito que a melhor opção para ir até as mansões é através dos passeios turísticos ou alugando um carro.

Na mesma rua, algumas paradas depois, vocês chegarão em Hollywood. Algumas pessoas descem na Fairfax e pegam outro ônibus até a Hollywood Blvd. Eu aconselho descerem do ônibus na La Brea e então caminhar até a Hollywood Blvd. Essa parada da La Brea é em frente a Target, quem quiser, pode aproveitar e fazer algumas compras. No sentido oposto a Target, sigam pela La Brea até a Hollywood Blvd, ou então, sigam as luzes do céu. Prestem atenção ao lado esquerdo da rua, vocês passarão pelo LA Ink.
Alguns minutos depois haverá o início da “Walk of Fame” com a estrela da LAPD abaixo e ao lado as duas principais estrelas: The Beatles e Elvis Presley. Descendo a Hollywood Blvd, aproveitem para encontrar as estrelas dos seus famosos preferidos, vocês chegarão ao Chinese Theater, com as pegadas e mãos dos famosos (Quer saber quem é o tal do “Sid”? http://en.wikipedia.org/wiki/Sid_Grauman). Ao lado há o Kodak Theater, aonde é realizada a entrega do Oscar.
Quer ir ao Hollywood Sign? O ideal é ir de carro, pois é meio longe da Calçada da Fama. Coloque no GPS o seguinte endereço: 4059 Mt Lee Dr - Hollywood, CA 90068 (http://www.hollywoodsign.org/).
Aproveitando que você estará em Hollywood, não deixe de ir na Universal Studios. Mais dicas no post sobre os Parques de LA.

Próximo a Santa Monica, logo em Westwood, há a famosa universidade UCLA (University of California, Los Angeles). Aconselho que vocês dêem uma passada por lá, pois tem um clima universitário muito legal e a universidade tem um campus clássico. Ao ir a UCLA parece que estamos entrando no filme "American Pie" ou qualquer outro filme adolescente norte-americano. Para chegar a UCLA, indo de Santa Mônica, você pode optar pelos ônibus número 1, 2, 3 ou 8 (www.bigbluebus.com). A tarifa custa ¢75, ou ¢50 para menores de 21 anos.

Apesar de Los Angeles ser a segunda maior cidade dos Estados Unidos, não é indo ao centro da cidade que iremos achar os melhores locais e coisas a fazer. Devemos descobrir cada ponto interessante desse condado. Mas, qual é a graça de ir até a segunda maior cidade dos Estados Unidos se não formos até o centrão, com todos aqueles arranha-céus?
O skyline de Downtown LA chama a atenção. Os prédios imensos são envoltos em um cenário muito bonito de montanhas cobertas de neve.
Para ir até Downtown há a possibilidade de pegar o ônibus 704 da Metro, no entanto, aconselho pegar o 333 via Venice Blvd. Ele demora pouco mais de uma hora, mas ainda assim é mais rápido que o 704. Outra opção é o Freeway Express 10 da Big Blue Bus.
Em Downtown procure o Staples Center, o famoso ginásio. Esse ginásio é palco nos jogos da NBA do Lakers e Clipers, também jogam lá os LA Kings, time de hockey. Nas horas vagas o estádio também serve para fazer o funeral de alguns famosos, como do Michael Jackson.
Quer assistir um jogo da NBA no estádio mais famoso do mundo? O ingresso mais barato do Clipers fica em torno de U$10, e do Lakers U$40. Mas se desejar, há a possibilidade de assistir o jogo do Lakers ao lado de um assíduo torcedor, o Jack Nicholson, essa cadeira eu não faço idéia do valor.
Ao lado do Staples Center há o Nokia Center, uma praça um tanto quanto digital. Ali perto também há o Grammy Museum.
Outro lugar legal de conhecer em Downtown LA é o estádio do LA Dodgers, é um pouco longe do Staples Center, mas para quem gosta de caminhar e é bom na localização, aproveite para dar uma passada, mas cuidado com os horários de visita.
E por último, se tiver tempo, vá até a Famers Market. O que é? O que fazer? Como chegar? www.farmersmarketla.com.

Uma dica boa aos desbravadores de Los Angeles é andar com um GPS. Se você estiver dirigindo, o GPS ajudará bastante, lhe poupará alguns minutos e você não precisará quebrar tanto a cabeça.

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

LOS ANGELES


A maior cidade da Califórnia, com cerca de 4 milhões de habitantes, é uma cidade procurada por turistas de todo o mundo. Por estar localizada na Southern California, ser a segunda maior cidade dos Estados Unidos e ter um clima ameno no inverno e muito quente no verão passa o melhor exemplo do Californian lifestyle, the Californian Dream!

O Los Angeles County tem cerca de 13 milhões de habitantes, o condado mais populoso dos EUA, e abrange locais famosos no mundo inteiro. Para conhecer esse condado e suas especificidades o ideal é dividi-la em: cidades, parques e praias.

Para passar mais detalhes e facilidades, haverá um post exclusivo para cada “região” acima.

Neste post passarei algumas dicas úteis para acomodação, transporte, viagem...

Chegando em L.A.:
Avião:
• Aconselho procurar as tarifas mais baratas nos sites já mencionados: www.kayak.com e www.virginamerica.com.
• LAX: esse famoso aeroporto é considerado por muitos o mais movimentado do mundo. Facilmente em LA pode-se observar cerca de 5 a 7 aviões no céu.
• Uma maneira prática e um tanto quanto barata de ir até aonde vocês estarão hospedados é o Shuttle. Aconselho o Super Shuttle (www.supershuttle.com).
Trem:
• LAX, sigla também usada para referir-se a Union Station de Los Angeles, é o destino para os que chegam de trem. Em downtown, o aluno pode optar por: ônibus ou metrô para ir até seu local de estadia (www.metro.net – site para o metrô e a maioria dos ônibus de LA).
• A Amtrak tem uma linha chamada Pacific Surfliner. Essa linha vai de San Luis Obispo até San Diego e tem uma vista incrível. Segue o link para maiores informações: http://www.amtrak.com/servlet/ContentServer/AM_Route_C/1241245649505/1237405732511
Ônibus:
• Apesar de não ser a melhor opção, é mais uma opção possível. Aconselho a Greyhound (www.greyhound.com) para os que viajarem de ônibus. Não é um exemplo de organização, mas é uma empresa conhecida mundialmente e com grande cobertura nos EUA.
• A estação da Greyhound fica em downtown, em uma região não muito segura. O aluno precisa pegar um ônibus para ir até o metrô ou algum outro ponto de ônibus para ir até a acomodação.

Onde ficar:
Hostel é sempre uma boa opção para aqueles mais aventureiros. Hostel é a cara dos estudantes do FREE.
Para os que desejam ficar em Hotel: Google it and you’ll find a lot of good options, choose the best one!
Minha dica é: ficar no Hostelling International de Santa Monica. Tem ótima localização!
Para quem deseja ficar em Hollywood, já ouvi falar bem do Vibe Hostel (www.vibehotel.com).
Não é porque morei em Santa Monica, mas é a melhor cidade para conhecer o resto de LA. É uma praia bem centralizada. Em Santa Monica vocês terão oportunidade de visitar as demais praias de LA com muita facilidade e também as outras cidades famosas de LA.
O Hostelling International (www.hilosangeles.org) fica a apenas duas quadras do mar, uma quadra da 3rd Streed Promenade e três quadras do Pier. É um hostel não tão em conta, mas super organizado e limpo. No breakfast tem bagel, pão, salada de fruta, ovo cozido, cream cheese, geléia, suco de uva, leite, café, cereais... Possui wireless, mesa de sinuca, lounge com televisão, lavanderia e computadores. O staff não é muito simpático, mas são prestativos.
Chegando no HI Santa Monica:
- Do aeroporto: Saindo da Baggage Claim é só pegar o free shuttle do aeroporto - Lot C – até a central de ônibus. Na central de ônibus direcione-se ao Bay 12 para pegar o Big Blue Bus número 3 até Santa Monica. O Big Blus Bus custa 75 cents (¢50 para menores de 21 anos) e leva cerca de 45 minutos até Santa Monica. É só descer na parada localizada na 4th Street com a Broadway.
- Da Union Station (Trem):
1) A melhor opção é pegar o Big Blus Bus Freeway Express 10. Ele custa U$1,75 e sua parada é logo na frente da Union Station. Ele é um expresso pela freeway e, por isso, mais rápido, cerca de 40 minutos. Você deve descer na 2nd Street com a colorado. Confirme os horários dessa linha no site (www.bigbluebus.com)
2) A segunda opção é pegar o onibus da Metro, numero 333, na Cesar E Chavez com a Alameda St. Ele custa U$1,25 e leva cerca de 1 hora até Santa Monica. Ele vai pela Venice Blvd e você deve descer do ônibus na Ocean Av com a Santa Monica Blvd.
- Da Greyhound Station (Ônibus): Há a possibilidade de ir de ônibus até Santa Monica. O ideal é comprar o passe diário da Metro pois haverá a necessidade de pegar mais de um ônibus.

Quanto tempo?
Tem pessoas que visitam Los Angeles em apenas um dia, mas também, se você ficar lá por um ano sempre terá o que fazer.
Para planejar a sua viagem é bom programar:
Hollywood e Bervely Hills - 1 dia
Santa Monica, Venice e Malibu - 1 dia
Downtown - 1 dia
Cada parque de diversão - 1 dia:
Universal Studios, Disneyland, Disney Adventure (as Disneys até podem ser visitadas em um dia), Six Flags, etc.
Se houver dias sobrando: Hermosa, Redondo, Long, Huntington, Newport e Laguna Beach. Staples Center. LA Dodgers Stadium. Hollywood Sign. E mais um monte de coisas para fazer!

E o Carnaval?

Pois é pessoal, no Brasil está começando o Carnaval! Hoje é sexta-feira e até terça-feira vocês já sabem como fica o país.

Mas e nos Estados Unidos, o que acontece? Será que estudante de Work & Travel não pode aproveitar as melhores festas do ano?

Em muitos lugares dos Estados Unidos não há nem rumores de Carnaval, nada muda, nem um misero sinal de uma festa ao estilo carnavalesco.

Calma! Nem tudo está perdido! Há uma luz no final do túnel, pequena, mas tem. Ainda restam algumas opções para salvar o Carnaval de 2010.

A primeira dica é procurar as “comunidades brasileiras” em suas cidades. Não é novidade que brasileiro está em todo canto do mundo e, com certeza, vocês irão encontrar aquele grupo de brasucas que já mora na cidade há alguns anos e está preparando alguma coisa para o Carnaval na América. Pode ser uma festa com banda de Axé, Samba ou Pagode, um barzinho decorado com bandeiras brasileiras, ou qualquer outra coisa. Não vai ser o melhor Carnaval da vida de vocês, mas já é um início.

No entanto, a idéia do programa FREE é entrar de cabeça na cultura local. Por essa razão, eu aconselho, pelo menos essa vez, curtir o Carnaval ao estilo do Tio Sam. Nos Estados Unidos a festa de Carnaval tem uma outra nomenclatura: “Mardi Gras”.
Essa festa é muito famosa em New Orleans, mas diversas outras cidades também fazem o seu Mardi Gras. Tem desfile, dança, bebida, gente jovem e muita diversão!

Agora é ter sorte para encontrar uma cidade próxima de vocês que ofereça uma festa legal de Mardi Gras. Assim que achar a cidade, junte seus Beads e enjoy the party!

Se alguém estiver próximo de San Diego – CA, aconselho ir no Mardi Gras de lá. Será na noite do dia 16 (terça-feira)! Ano passado quem ficava no Hostelling International de Downtown ganhava entrada liberada, pois a festa é na rua do hostel, no Gaslamp Quarter.

Bom Carnaval a todos!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Links Úteis

Clima:
www.weather.com

Consulado Brasileiro mais perto:
www.consulados.com.br

Viagens:
www.lonelyplanet.com
www.roughguides.com

Fuso horário:
www.timeanddate.com/worldclock
www.worldtimezone.com

Informações Úteis

População USA: 285 milhões
População NYC: 19 milhões (área metropolitana)
População LA: 13 milhões (área metropolitana)

Salário Mínimo / hora - USA (pode variar, dependendo do estado)
sem gorjeta: U$ 5,15
com gorjeta: U$ 2,15

Temperatura:
Fahrenheit para Celsius: ºC = (ºF - 32) ÷ 2

Medidas:
1 mile = 1.6 km
1 foot = 30,5 cm
1 pound = 454 gramas
1 gallon = 3.785 litros
1 inch = 2,54 cm
1 yard = 91,4 cm

Medidas de roupas e calçados:
Brasil - USA

Femininas

Vestidos e Casacos:
36 - 8
38 - 10
40 - 12
42 - 14
44 - 16

Blusas e Malhas:
38 - 30
40 - 32
42 - 34
44 - 36
46 - 38

Calçados:
35 - 6
36 - 7
37 - 7½
38 - 8½
39 - 9

Masculinas

Camisas
37 - 14.5
38 - 15
39 - 15.5
40 - 16
42 - 16.5

Ternos e Suéters
44 - 34
46 - 36
48 - 38
50 - 40
52 - 42

Calçados
37 - 6
39 - 7½
41 - 9½
42 - 10
43 - 11
44 - 12

terça-feira, fevereiro 02, 2010

Entrando em contato com a terra natal

Olá Pessoal!

Apesar da distância entre os Estados Unidos e Brasil ser grande, nunca foi tão fácil contatar quem se encontra por lá ou eles entrarem em contato com os Estados Unidos.

São diversas opções:

1ª) Se a conexão permitir, a mais barata das opções é conversar através do Skype, MSN também dá. Essa opção é de graça e ainda podemos visualizar todo mundo pela webcam. Apenas tenham um pouco de paciência, pois muitas vezes as mensagens chegam com alguns segundos de atraso.
Há também pacotes do Skype para ligar para telefone que são bem baratas.

2ª) Cartão Internacional! Essa opção é uma das mais usadas, pois é barata e prática.
Mas tomem cuidado com aqueles cartões que anunciam algo similar a "500 minutos por apenas 2 dólares", geralmente eles são para apenas uma ligação. Mas quem vai fazer uma ligação de quase 9 horas? No fim a gente liga três vezes, não demora 5 minutos em cada ligação, e lá se foram os créditos.
Cuidado também da onde vocês irão ligar. Alguns telefones públicos cobram uma taxa para efetuar essas ligações, as vezes vale a pena ligar do celular, mesmo descontando os minutos dos dois.
Uma dica boa é o site a seguir para a compra dos cartões: speedypin.com
Ah, não esqueçam que a maioria dos cartões solicita que vocês coloquem '011' antes do código do país e da cidade.

3ª) 1 800 344 1055, esse número serve para ligar a cobrar para o Brasil. É também uma opção boa, pois não é tão caro.

4ª) Para quem não se importa em gastar um pouco a mais, há a opção de comprar um plano telefônico nos Estados Unidos com ligações internacionais.

5ª) Para que seja realizada uma ligação do Brasil para os Estados Unidos, quem estiver no Brasil deve ligar 00 + Código da operadora + 1 (Código dos EUA) + Número do telefone.



Lembrando:
Código do Brasil: 55
Código dos EUA: 1

Abraços!

Remarcando sua passagem

• A maneira mais prática e rápida de trocar a data da sua passagem aérea é indo ao balcão da sua companhia aérea em qualquer aeroporto. O processo será muito rápido e prático, com pouca burocracia.
• A maioria das passagens de estudante não possuem multa na primeira remarcação. No entanto, isso depende de cada companhia aérea.
• Algumas companhias aéreas aceitam remarcar a passagem através de telefone, mas o processo será muito mais burocrático.
• Se você pretende remarcar a sua data de volta, faça o quanto antes. Apesar da maioria das companhias aéreas não cobrarem taxa pela primeira remarcação em tarifa de estudante, o aluno deverá pagar a diferença no valor da tarifa, caso houver. A chance de você pegar o mesmo valor de tarifa diminui conforme se aproxima a data de embarque.
• Caso você deseje alterar a data conosco, favor contatar aereo@egali.com.br.
• Em todos ao casos a remarcação está sujeita a taxa de serviço da companhia, multa por remarcação e diferença de tarifa. Cada caso é analisado individualmente.

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Troféu Egali - Nova data de premiação da 1ª fase

Conforme regulamente já enviado:

"As datas de divulgação dos vencedores são: A primeira fase do concurso irá premiar apenas as fotos enviadas pelos alunos. Os alunos poderão enviar suas fotos, a partir do dia 25 (vinte e cinco) de novembro de 2009, através de uma página na internet, a ser divulgada por e-mail aos inscritos. A divulgação do vencedor da primeira fase será feita no dia 05 (cinco) de março de 2010. Só irão disputar o prêmio materiais enviados através desse site. Não será permitida a participação de foto, vídeo ou post vencedor de um sorteio anterior em um novo sorteio.

Inscrição

A inscrição no Prêmio Troféu Egali se dá através do preenchimento e assinatura do formulário abaixo. O prazo para inscrição é de até sete dias úteis antes da data de divulgação dos vencedores."

Qualquer dúvida, entrar em contato com central@egali.com.br com o assunto "Dúvida - Troféu Egali".

Abraços!