quarta-feira, julho 27, 2011

Entrevistas por Skype

Boa tarde pessoal,

Recebemos hoje o primeiro agendamento de entrevistas do FREE por Skype. Os alunos que tiveram o currículo selecionado estão listados abaixo e as entrevistas acontecerão no dia 29/7/2011 (sexta-feira) no horário indicado abaixo.














Vocês receberão por e-mail o Skype ID do entrevistador e o Job Offer da vaga para que vocês possam se familiarizar com as informações.

O que é necessário para a entrevista?
  • Webcam
  • Fone
  • Microfone
Outras dicas importantes:
  • Leia a Job Offer que você recebeu e procure informações sobre o empregador/cidade/estado. Mostre interesse na vaga!
  • Esteja pronto no Skype 10 minutos antes da entrevista. Além de mostrar a sua pontualidade,  você evita atraso nas entrevistas que virão depois.
  • Seja espontâneo! Não tenha respostas decoradas, pois o entrevistador percebe e isso não conta a seu favor.
  • Não deixe um amigo do seu lado para "soprar" as respostas! O entrevistador também percebe e isso não conta a seu favor.
  • Se não entender a pergunta, peça para repetir!
  • Faça a entrevista em um local quieto e de preferência sozinho, pois isso evita distrações.
E depois?
  • Se você perder a sua entrevista deverá entrar em contato com a Egali para o reagendamento. A decisão de marcar um novo horário cabe exclusivamente ao Sponsor/Empregador.
  • O resultado pode demorar de 2 dias a uma semana. Assim que recebermos postaremos no Blog!
Os demais alunos que se candidataram para o Holiday Inn Extpress de North Platte e KFC de Riverton e que não estão nessa lista estão liberados para se candidatar às outras vagas disponíveis. Para visualizá-las clique aqui!

Dúvidas? Entrem em contato com o seu Consultor de Real Atenção.

Abraço,

Equipe FREE

terça-feira, julho 26, 2011

Novas Vagas FREE

Oi pessoal,


A partir de hoje as vagas do FREE serão postadas diretamente no Blog para que todos vocês consigam ver com mais rapidez!

Hoje temos 3 vagas perfeitas para quem vai viajar com os amigos e que não tem o inglês tão afiado. Para visualizá-las clique aqui.

Além dessas vagas vocês ainda podem se candidatar às vagas nas estações de esqui Campgaw e Ski Blue Hills! Elas ficam perto de grandes centros, uma excelente oportunidade para alunos com inglês upper intermediate. Caso queira conferí-las novamente clique aqui.

Quer se candidatar?

Mande agora mesmo um e-mail para o seu consultor de Real Atenção e faça sua inscrição!

Abraço,

Equipe FREE

quinta-feira, julho 21, 2011

E agora, como escolher o meu emprego?

Boa noite pessoal,

Agora que estamos começando a divulgar as vagas de empregos certamente uma dúvida paira na mente de todos: como escolher o melhor emprego?

Um dos pontos mais legais do FREE é que as escolhas decisivas do intercâmbio começam antes do embarque. Na maioria dos intercâmbios os desafios e decisões são somente tomadas depois que o intercambista já se encontra no país de destino. No FREE é diferente! Você precisará começar a tomar decisões ainda aqui no Brasil, uma delas, a escolha da(s) vaga(s) que você irá se candidatar. Mas qual é a melhor maneira de tomar essa decisão?

Como tomar uma decisão sobre opções que eu ainda nem conheço? Garanto meu emprego na Colocação Direta ou espero as Feiras? Dou preferência pela cidade ou pelo empregador? São tantas decisões que o nervosismo fica a flor da pele! Legal, pois durante toda a nossa vida teremos decisões assim, o FREE é só mais uma etapa. No vestibular, a maioria dos jovens não tem certeza se aquele é realmente o curso que deseja seguir para toda vida. Muitas vezes trabalhamos em um lugar e surge uma nova oportunidade em outro que parece melhor, mas é mais arriscada. A própria decisão de largar tudo e fazer um intercâmbio já foi super importante. Portanto, decidir qual o empregador ir no FREE vai ser tarefa fácil. Segue algumas dicas!

Todos nós sabemos que a maioria dos empregadores são em cidades pequenas ou médias. Na maioria das vezes vocês nunca vão ter ouvido falar da cidade para onde vão. Porém, não é porque vocês não conhecem que ela não é legal. Assim como o Brasil tem culturas extremamente diferentes e distintas entre si (Baiano, Mineiro, Paulista, Gaúcho, Carioca, etc), nos Estados Unidos acontece o mesmo. O país tem uma extensão muito grande e diversas culturas, cada estado/cidade/região com as suas peculiaridades. Independente de onde vocês forem, saibam explorar e aprender o máximo da cultura e hábitos locais.

Na hora de aplicar para um emprego é importante ter noção dos pré-requisitos:

  • Datas de chegada e retorno dos Estados Unidos: vocês só poderão aplicar para empregadores com início e término conforme a data de liberação da universidade.
  • Nível de inglês: cada vaga possui um nível de inglês mínimo exigido e vocês só poderão se candidatar para as vagas que exijam o seu nível ou menos de inglês, conforme resultado do Egali Test.
  • Ordem de matrícula: para vagas que mais pessoas estejam se candidatando e mais pessoas do que o número de vagas sejam aptas, a decisão de quem fica com a vaga é conforme a ordem de matrícula. Quem se matrícula antes tem prioridade!
  • Grupos/Duplas: caso você esteja viajando com outra(s) pessoa(s) poderá se candidatar apenas para empregadores que tenham vagas conforme o número de pessoas no grupo e que atendam os pré-requisitos de todos os integrantes.

Colocação Direta ou Feiras? A escolha fica exclusivamente com você! Mas a minha dica é: não arrisque o ótimo se pode garantir o bom. É bem importante ressaltar que no momento que vocês são aprovados para uma vaga, não poderão se candidatar para outra. As vagas são bem similares em ambas as opções, então se surgir uma vaga boa na Colocação Direta, aproveite e se candidate! Pode ser que posteriormente surja uma vaga melhor na Feira? Pode, e você não poderá se candidatar se já tiver sido aprovado. Assim como você pode deixar passar essa oportunidade que gostou e não surgir posteriormente outra vaga igual, ou melhor.

Empregador, salário, cidade, acomodação e função! Nenhuma vaga terá o melhor empregador, com o melhor salário, na melhor cidade, com uma acomodação bem barata e com a melhor função. Vocês deverão observar as vagas e colocar na balança todos os itens para verificar qual opção vocês tem preferência.

Um pouco da minha experiência! Segue abaixo um pouco do processo de como eu consegui o meu emprego:

  • Salva-vidas na cidade de Baltimore (Colocação Direta): não consegui o emprego devido a ordem de matrícula.
  • McDonald’s em Oahu, Hawaii (Feira Virtual): não consegui o emprego devido ao nível de inglês. 

Tentei algumas outras vagas diretas também, mas acabei tendo que ir para Feira, onde haviam diversas opções e lá acabei definindo o meu empregador.

Espero que essas dicas ajudem vocês à fazer boas escolhas.
Abraços,

Érick Luchtemberg

quarta-feira, julho 20, 2011

Vagas - Colocação Direta

Pessoal,

Como muitos de vocês já devem ter visto em suas caixas de entrada, enviamos ontem a primeira lista com vagas de colocação direta. Se você não recebeu este e-mail, verifique sua caixa de spam/lixo eletrônico ou entre em contato com o consultor de Real Atenção responsável pelo seu processo e solicite o reenvio.

Ainda hoje enviaremos novas vagas, portanto fique atento ao seu e-mail!

Alguns lembretes:

  • Verifique sempre os pré-requisitos antes de se candidatar a uma vaga
  • Cuidado com os prazos para inscrição
  • Preencha os três modelos de Resume que você encontra aqui
  • Se você ainda não realizou o Egali Test, procure à Egali mais próxima de você o quanto antes. Sem este resultado você não poderá se candidatar a vagas.

Fiquem ligados no blog para novidades!

Abraços,

Thiago Michaelsen.

quarta-feira, julho 13, 2011

Novidade: Feiras e Vagas!

Pessoal,

Temos boas notícias! Estão confirmadas as 5 feiras do FREE este ano. Elas acontecerão entre os dias 10 e 25 de Setembro nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Os empregadores já confirmados para as feiras são:

  • Belo Horizonte: Kalahari Resorts
  • Curitiba: Kalahari Resorts
  • Porto Alegre: Mc Donald's, Hardee's, The Vegas Motel, Arby's, Comfort Inn, Applebee's
  • Rio de Janeiro: Kalahari Resorts
  • São Paulo: Mc Donald's, Hardee's, The Vegas Motel, Arby's, Comfort Inn, Applebee's

Além disso, tivemos a confirmação de vagas de colocação direta, que divulgaremos em breve. Dentre os empregadores confirmados estão: KFC, Holiday Inn Express, Hilton New York Fashion District, Dunkin Donuts e mais!







Fique ligado no blog para novidades! Lembramos que para se inscrever nas vagas é muito importante que você esteja com sua documentação em dia. Clique aqui para saber quais documentos você precisa reunir e entregar para a Real Atenção responsável pelo seu processo.

Um abraço e até breve!

Thiago Michaelsen.

quarta-feira, julho 06, 2011

Documentação FREE!

Pessoal,

Com a chegada do segundo semestre está na hora de começarmos a pensar nos documentos necessários para o programa, começando pelo passaporte

Você  já enviou uma cópia do seu para a Egali ou já providenciou o agendamento para fazê-lo e enviou uma cópia para o seu consultor de Real Atenção?

Em breve começaremos a divulgar vagas de colocação direta, bem como informações sobre as feiras que provavelmente acontecerão no mês de Setembro. 

Para poder se candidatar para as vagas, você deverá estar com sua documentação em dia!

Mas, quais são os documentos que eu preciso reunir?! É fácil:
  • Passaporte
  • Atestado de Matrícula (do segundo semestre)
  • Declaração de Férias - visualizar modelo
  • Currículos em inglês e com foto, de acordo com os seguintes modelos (você deverá preencher os 3):
Fiquem ligados no blog para novidas em breve!

Dúvidas? Contate o seu consultor de Real Atenção ao Aluno.

Abraços,

Thiago Michaelsen.