terça-feira, novembro 29, 2011

Apresentação Base FREE

Olá Pessoal,

Muitos de vocês já tive a oportunidade de conhecer nas feiras ou nas entrevistas de visto em São Paulo, porém para aqueles que ainda não me conhecem, gostaria de me apresentar. Meu nome é Thiago Michaelsen e faço parte da Equipe de Trade Internacional da Egali Intercâmbio, sou responsável pelo programa FREE e, este ano, serei a Base FREE nos Estados Unidos, juntamente com minha colega Vania Bassols, que fará um post apresentando-se nos próximos dias.

Este já é o segundo ano que estou envolvido diretamente com o FREE, ano passado como Real Atenção ao Aluno do RS e Base FREE, e este ano na organização do programa e contato com os Sponsors.

Antes de começar a trabalhar na Egali, também tive algumas experiências com intercâmbio nos Estados Unidos. Participei do programa de Work & Travel duas vezes e tive a oportunidade de fazer um estágio em uma empresa americana durante aproximadamente 9 meses. Desta forma, muitas das situações pelas quais vocês passarão durante os próximos três meses, eu mesmo já vivi!

Por isto, não deixem de me contatar sempre que vocês estiverem com algum problema, dúvida ou mesmo para compartilhar experiências, fotos e etc. Lembrem-se, claro, da ordem de comunicação que deve ser seguida, assim como passamos nas orientações pré-embarque.

Nesta última segunda-feira, dia 28/11, cheguei aos Estados Unidos, ao estado da Flórida, onde será localizada a Base FREE. Como temos muitos alunos nos mais variados estados do país, infelizmente não poderei visitar cada um pessoalmente, porém vocês sempre poderão contatar a Base através dos seguintes meios de comunicação:

Telefone: (954) 226-9610
E-mail: basefree@egali.com.br
Além disso, não deixem de sempre visitar o Blog para informações, dicas, depoimentos e muito mais! Este continua sendo o canal oficial de comunicação da Egali.

Para aqueles que já chegaram nos EUA, não esqueçam de fazer o check-in no SEVIS, de acordo com as instruções do Manual FREE. Lembrem-se também de esperar os 10 dias antes de fazer o Social Security.

Um abraço,

Thiago Michaelsen
Base FREE

American Airlines

Pessoal,

Apesar do anúncio de pedido de concordata da American Airlines todos os voos da companhia continuam confirmados e não devem sofrer alteração.

A empresa está passando por um processo de reestruturação, assim como outras grandes empresas já passaram (Delta e United) e continuaram operando normalmente.

Essa reestruturação tem como objetivo diminuir os custos da empresa e não deve afetar os voos que já estão confirmados.

Atenciosamente,

Equipe FREE.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Passagens Trem - Minot e Williston

Olá Pessoal,

Como já postamos no Facebook e muitos de vocês já sabem, ou já receberam e-ticket, os alunos que irão trabalhar em Minot e Williston, na Dakota do Norte, irão chegar no aeroporto de Minneapolis/St-Paul, em Minnesota, e de lá deverão pegar um trem da Amtrak até o seu destino final.

O custo da passagem de trem é de responsabilidade da Egali, e a confirmação de compra será enviada por e-mail aos alunos.
Para visualizar as instruções de como pegar o trem e o que fazer com a confirmação que lhe será enviada, CLIQUE AQUI.

Qualquer dúvida, não deixe de contatar o seu consultor de Real Atenção.
Abraços,

Equipe FREE.

quinta-feira, novembro 24, 2011

Depósito Acomodação - UWT

Olá Pessoal,

Muitos dos alunos da United Work & Travel receberam por e-mail as instruções de como pagar pelo depósito da acomodação + as 2 primeiras semanas de aluguel.

Se você recebeu esse e-mail é porque a sua acomodação precisa desse depósito adiantado para garantir a sua vaga, então é de extrema importância que esse pagamento seja feito pelo menos 3 dias antes do seu embarque.

Sabemos que o sponsor passou 3 opções de pagamento, mas acreditamos que o pagamento via PayPal seja o mais simples e seguro. Para acessar um passo a passo de como fazer o pagamento clique aqui!

Qualquer dúvida entre em contato com o seu consultor de Real Atenção.

Atenciosamente,

Equipe FREE

quarta-feira, novembro 23, 2011

Materiais - Orientação FREE

Prezados alunos FREE,

Seguem abaixo os links de acesso aos arquivos da orientação pré - embarque do FREE.



Para os alunos que ainda nao fizeram a orientação, estes materiais não substituem a presença na orientação. 

Para os alunos que já fizeram, por favor leiam atentamente as informações do manual. As informações são extremamente importantes!

Abraços e boa leitura!

Equipe FREE

terça-feira, novembro 22, 2011

Alunos AAG!!

Bom dia pessoal,

Hoje temos 2 recados importantes para os alunos da AAG! Vocês já receberam um e-mail sobre a orientação pré-embarque do sponsor e se ainda não fizeram os procedimentos necessários, é muito importante que façam antes do embarque.

Clique aqui para acessar a área com os documentos de orientação. Vocês deverão ler todos os documentos listados e podem acessar esse link sempre que necessário durante o programa.

Depois clique aqui para visualizar a página de orientação. Nessa página vocês vão encontrar a Brochura do Work and Travel, Manual do Participante e Apresentação de Slides do Programa.

Após revisar esses documentos, vocês deverão assinar e enviar (online) o J-1 Orientation Acknowledgement Form. Para isso vocês precisam preencher as seguintes informações:
  • AAG ID Number: é o número de identificação de vocês na AAG. Esse número será enviado por e-mail e sempre que se comunicarem com o sponsor, favor fornecer esse número.
  • DS-2019 Number: número do seu DS-2019. Ele se encontra logo acima do código de barras do documento e começa com N000.
  • First Name: primeiro nome, como consta no passaporte.
  • Last Name: sobrenome, como consta no passaporte.
  • E-mail address: seu e-mail principal, ele será usado como meio de comunicação oficial da AAG com você.
  • Country of Citizenship: país de cidadania.
Assinale todas os locais indicados, confirmando que você recebeu, leu e entendeu as informações fornecidas durante a orientação e clique em SUBMIT.

ALUNOS AAG - KALAHARI!!!

Recebemos a confirmação da acomodação de todos vocês!

Clique aqui para verificar o endereço em que você vai vai ficar durante o programa. 

Alunos em destaque são os que tem a acomodação reservada através da AAG, que deverão pagar na chegada o depósito de segurança de acordo com as informações passadas em post anterior.

Qualque dúvida entre em contato com o seu consultor de Real Atenção.

Abraço,

Equipe FREE

segunda-feira, novembro 21, 2011

Alunos AWA (American Work Adventure)

Olá Pessoal,

Com o embarque se aproximando, é importante que vocês se atentem às informações de chegada que o seu empregador informa na Job Offer.

Os alunos do sponsor AWA (American Work Adventure) deverão seguir as instruções das cartas abaixo e em caso de dúvidas deverão contatar o seu consultor de Real Atenção.

  • Carta AWA
  • Carta Empregador: informações de chegada, nome e contato do seu supervisor, acomodação, check in SEVIS, Social Security entre outros.
Os alunos que estão viajando com os amigos devem contatar o supervisor antes do embarque e informá-lo. Apesar da Egali enviar para o sponsor os dados de vôo de todos vocês, também é importante que vocês confirmem com o supervisor os dados de chegada.

Abraço,
Equipe FREE

sexta-feira, novembro 11, 2011

Salva Vidas - Kalahari e Fort Rapids

E aí Pessoal!

Temos novas informações para os selecionados para as vagas de Lifeguard no Kalahari e Fort Rapids!

Como informamos a vocês nas feiras, ao chegar aos EUA, os salva-vidas deverão passar por uma certificação para poderem dar início ao trabalho, o que envolve um teste com questões de múltipla escolha e uma prova de natação.

Para ajudá-los na preparação para as provas, os alunos receberão por e-mail o material fornecido pelo Resort com um exemplo de teste. É muito importante que vocês leiam todo o material para já estarem preparados para realizar a avaliação, além de familiarizados com o vocabulário usado tanto no exame como no dia-a-dia de trabalho.

É importante também que vocês continuem praticando natação até o momento do embarque, idealmente de 2 a 3 vezes por semana, para que estejam em forma e preparados para o teste e o trabalho como salva-vidas.

Alunos do Kalahari: antes de iniciar o trabalho, vocês também precisarão comprar o uniforme do Resort, que custará entre $75 e $100, valor que deverá ser tido como extra, além dos 800 dólares indicados para o início do programa.

Para maiores informações sobre o Resort e conferir todas as instalações que o Kalahari oferece, visite http://www.kalahariresorts.com.

Alunos do Fort Rapids:  antes de iniciar o trabalho vocês precisarão comprar o uniforme do Resort que custa em média $43 para homens e $58 para mulheres. Além disso, vocês deverão pagar pelo Jeff Ellis Certification ($200). Esses valores deverão ser tidos como extra, além dos 800 dólares indicados para o início do programa.

Abraços,

Equipe FREE

quinta-feira, novembro 10, 2011

Passagem Aérea / Vistos


Prezados alunos,

A Egali Intercâmbio está trabalhando forte para fazer todas as reservas e emissões de passagens aéreas para os EUA. Sabemos que todos estão ansiosos, mas existe uma série de procedimentos para estas emissões. Em breve todos receberão os detalhes do vôo, não se preocupem. A ordem de emissão será de acordo com as datas de embarque. 

Pedimos por gentileza que assim que os passaportes chegarem para vocês que nos enviem uma cópia digitalizada do visto. O envio do visto digitalizado é OBRIGATÓRIO, pois precisamos enviar para o sponsor. Para facilitar podem tirar uma foto do visto e enviar por e-mail para o seu consultor de Real Atenção. A digitalização/foto deve estar legível. Quem não possuir scanner ou máquina para fotografar, pode passar na unidade mais próxima da Egali que digitalizamos o documento. 

É de extrema importância este envio. 

Contamos com a compreensão de todos.

Abraços,
Equipe FREE.

sábado, novembro 05, 2011

Visto - Rio de Janeiro

Olá Pessoal,

Informações importantes para os alunos que farão o visto no Rio de Janeiro.

Os alunos matriculados nos esritórios de Vitória e Juiz de Fora irão para o RJ de acordo com as informações abaixo.



Vitória: 
O voo sairá do aeroporto de Vitória  às 06h30min do dia 10/11 e retornará no mesmo dia para Vitória. Por favor chegem no aeroporto pelo menos 1h antes do embarque. Deverão se dirigir até o balcão da cia aérea com o RG.


Voo de ida: GOL 1227 - 06h30min. O voo chega no aeroporto Santos Dumont.
Voo de volta: GOL 1573 - 18h42min. O voo sai do aeroporto Galeão.


Juiz de Fora:
O ônibus sairá da rodoviária de Juiz de Fora às 04h30min do dia 10/11e retornará no mesmo dia para Juiz de Fora.


Ônibus de ida: Util - 04h30min
ônibus de volta: Util - 17h

Tanto no aeroporto de Santos Dumont quanto na rodoviária teremos colaboradores da Egali recepcionando os alunos de Vitória e Juiz de Fora para acompanhar até o consulado.


Os alunos das outras unidades da Egali ( Rio de Janeiro Ipanema, Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Niterói) deverão ir diretamente para o consulado do Rio de Janeiro na data de seu agendamento. Pedimos que todos cheguem 1h antes do horário de agendamento para retirar a documentação principal (DS2019, DS160, Taxa Citibank, Taxa Sevis).

O Tiago e Jonathan estarão na frente do consulado (com camiseta azul da Egali) entregando esta documentação.

Consulado do Rio de Janeiro: AV. PRESIDENTE WILSON 147, CENTRO, RIO DE JANEIRO, RIO DE JANEIRO

Lembrando que não é permitido entrar com eletrônicos no consulado.

Não deixem de assistir o vídeo postado no dia 27/10 e o FAQ postado no dia 01/11 com informações sobre o visto.

 Abraços,
Equipe FREE. 

Visto - São Paulo

Olá pessoal,

Informações importantes para os alunos que farão o visto no dia 08/11/2011(terça-feira) em São Paulo.

Os alunos matriculados nos esritórios de Ribeirão Preto, Campinas e Santos terão translado até o consulado de São Paulo e do consulado para as suas cidades. Seguem os horários de saída. Pedimos por favor que todos cheguem alguns minutos antes para sairmos no horário.




Os alunos das outras unidades da Egali ( São Paulo - Paulista, São Paulo - Perdizes, São Paulo - Moema ) deverão ir diretamente para o consulado de São Paulo. Pedimos que todos cheguem às 8h30min, pois temos que entregar a documentação principal (DS2019, DS160, Taxa Citibank, Taxa Sevis).

O Johnny estará na frente do consulado (com camiseta azul da Egali) entregando esta documentação. Qualquer problema o telefone do Johnny é o 11 84982798

Consulado de São Paulo: RUA HENRI DUNANT 500, CHÁCARA SANTO ANTÔNIO, SÃO PAULO

Lembrando que não é permitido entrar com eletrônicos no consulado. Existem serviços de guarda-volumes em frente do consulado, que custa cerca de R$20.

Nçao deixem de assistir o vídeo postado no dia 27/10 e o FAQ postado no dia 01/11 com informações sobre o visto.

 Abraços,
Equipe FREE. 






sexta-feira, novembro 04, 2011

Passagem Aérea - Importante!


Prezados alunos,

Pedimos por favor que todos revisem as informações de datas  das passagens aéreas e aeroporto de volta na área do aluno.


O deadline para essa revisão é dia 06/11/2011. No dia 07/11 iniciaremos as emissões as passagens, e iremos nos guiar por estas informações. Caso a data de embarque, retorno tenha alterado, por favor enviem por e-mail as mudanças para o seu consultor de Real Atenção. Verifiquem se as datas estão de acordo com a data inicial e término de trabalho. Emitiremos as passagens de acordo com as informações passadas por vocês. Se as suas datas estão de acordo, não há necessidade de contatar o seu consultor.

Após esta emissão, caso haja a necessidade de fazer remarcação o custo será do aluno. Confiram exatamente os dados.

Vale lembrar que de acordo com o contrato FREE da Egali, o limite de data para embarque é dia 12/12/2011, e após isso o aluno está sujeito a pagar uma taxa extra. Caso o aluno queira embarcar entre os dias 13/12 e 16/12, terá que pagar uma taxa de aproximadamente USD200 (depende do valor que estará o vôo),  visto que as passagens neste período possuem um custo elevado em relação ao período anterior.

Abraços.
Equipe Free

quinta-feira, novembro 03, 2011

Dados de voo AAG

Pessoal,

Os alunos da AAG receberam um e-mail do Sponsor solicitando as informações de voo. Esta solicitação é automática do sistema da Alliance Abroad e não há como evitar o envio aos alunos.

Entretanto, vocês podem ficar tranquilos que a Egali irá enviar estas informações à AAG, ou seja, não há nada que vocês precisem fazer quanto isto neste momento.

Qualquer dúvida, contate o seu consultor de Real Atenção.

Abraços,

Equipe FREE.