segunda-feira, janeiro 30, 2012

Troféu FREE - Egali Intercâmbio



Após tanto suar e ralar trabalhando durante o programa de intercâmbio FREE – Work & Travel, durante o mês de Janeiro/Fevereiro, a Egali Intecâmbio vai acompanhar novamente sua liberdade. Para fazer o “countdown” para o “Grace Period”, a Egali promoverá de 30 de Janeiro até 05 de Março, o concurso cultural “Troféu FREE”.

Como fazer para participar?

Para participar, você terá que divulgar a foto mais legal de seu intercâmbio no mural da fanpage oficial da Egali Intercâmbio no Facebook, contando a história da foto através de um pequeno texto que deverá conter a seguinte frase: “Eu fui de Egali Intercâmbio”  (você deverá marcar a Egali Intercâmbio na frase usando @Egali Intercâmbio).


Na primeira fase do concurso (30/01/2012 a 15/02/2012), as 10 imagens que receberem o maior número de "Curtir" ganharão 01 Porta Retrato Digital. Na segunda fase do concurso (17/02/2012 a 05/03/2012), os 10 vencedores da primeira etapa deverão enviar uma nova foto seguindo as mesmas instruções de publicação da primeira fase e o autor da foto que receber o maior número de “Curtir” ganhará uma viagem para Europa.

Vale fazer campanha, divulgar para os amigos, postar no Facebook, twittar, usar hashtags, convocar a família, tudo para ganhar uma semana inesquecível na Europa. Que tal? Não perca tempo! Produza sua foto ou busque em seus arquivos uma imagem que represente sua liberdade e concorra a essa semana inesquecível!

Concurso Cultural “Troféu FREE”

REGULAMENTO

1 - Concurso cultural: A Egali Intercâmbio realizará o concurso cultural que terá início às 0 horas do dia 30 de Janeiro de 2012 (horário de Brasil). O regulamento do concurso será disponibilizado online na fanpage da marca, no endereço: https://www.facebook.com/Egali.Intercambio e vigorará até à 0 hora do dia 05 de Março de 2012. Este é um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, promovido pela Egali Intercâmbio Ltda., situada na Capital do Rio Grande do Sul, na Rua Felipe Neri, nº 148 sala 405, Auxiliadora, CEP 90440-150, inscrita no CNPJ sob nº 08.777.465/0001-65 (“Egali Intercâmbio Ltda.”), aberto a todos interessados em participar, nos termos da Lei 5.768/71 e do Decreto n° 70.951/72.

1.1 – Este concurso é destinado exclusivamente a pessoas físicas, domiciliadas em território brasileiro, que sejam maiores de 18 (dezoito) anos. A participação de pessoas jurídicas é afastada desta promoção.

2 – Requisitos da participação: para participar é necessário que o usuário tire uma foto criativa, conte sua história e publique-a na fanpage oficial da Egali Intercâmbio no Facebook, marcando a página da @Egali Intercâmbio - http://www.facebook.com/Egali.Intercambio na publicação, incluindo, dentro da descrição e história da foto a seguinte frase: “Eu fui de Egali Intercâmbio”, e sempre permitindo a visualização do seu conteúdo.  A foto mais criativa e curtida será premiada com os itens contemplados na cláusula 5 e deverá ser mantida na fanpage do participante até o término da ação.

2.1. - Só serão válidos os vencedores aqueles que tiverem feito check in na área do aluno (www.egali.com.br/aluno), conforme orientado pela Base FREE através de postagem no Blog do FREE. Caso o aluno seja um dos selecionados e não tiver feito o check in ele será automaticamente desclassificado.
2.2 - Será declarado vencedor o participante que tiver a foto com o maior número de “Curtir” na página oficial da Egali Intercâmbio no Facebook até à 0h do dia 05 de março de 2012, conforme mencionado na página da promoção.

3 - Restrições à participação: É vedada a participação de pessoas que não preencham os requisitos do item supra; e empregados, administradores e diretores da Egali Intercâmbio, bem como seus respectivos cônjuges e familiares em até 2º grau e quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do concurso.

4 - Uso de imagem: Ao participar do concurso cultural, o participante cede à Egali Intercâmbio o direito de usar as informações obtidas do mesmo através da página oficial da Egali Intercâmbio no Facebook, ou eventualmente demandadas com a única e exclusiva finalidade de localização e identificação do ganhador, para divulgar suas ações e resposta. Ressalva-se, entretanto, que tais informações não serão comercializadas. Os participantes autorizam o uso pela Egali Intercâmbio a seu exclusivo critério de forma definitiva, ou seja, por prazo indeterminado, de suas imagens, som de voz e nomes em filmes, vídeos, fotos, anúncios em jornais e revistas para divulgação dos resultados desta promoção, inclusive na internet, além da utilização e publicação dos resultados no site da Egali Intercâmbio e/ou Facebook e demais redes prioritárias da Egali Intercâmbio para promoção institucional, divulgação, apresentação de cases e finalidades assemelhadas, sem nenhum ônus para a Egali Intercâmbio.

5 - Detalhamento do prêmio: Será considerado ganhador o participante que realizar a foto mais criativa e curtida a ser premiado com o seguinte pacote abaixo:

Primeira fase (de 30/01 a 15/02):
10 ganhadores das fotos mais criativas e mais curtidas:
•    01 porta retrato digital;

Segunda fase (de 17/02 a 05/03):
01 ganhador da foto mais criativa e mais curtida:
•    Passagem Aérea (Ida e Volta);
•    01 semana de acomodação na Egali House;
•    A data e país de destino da viagem serão definidos pela Egali Intercâmbio.

5.1 - A Egali Intercâmbio não se responsabilizará pela obtenção e custeio de passaportes, vistos ou quaisquer outras providências que sejam necessárias para o usufruto do prêmio, por atrasos que impossibilitem embarques, ressarcimento por danos físicos ou patrimoniais, ocorrências policiais, exigências ou determinações por parte de autoridades, acidentes ou quaisquer outros sinistros que possam vir a ocorrer com o contemplado e/ou seu acompanhante durante o usufruto do prêmio. E também não será responsável por refeições, ligações telefônicas, lavanderia, excesso de bagagem ou outras despesas não especificadas neste regulamento não incluídas no prêmio, despesas estas que são de responsabilidade única e exclusiva do ganhador.

5.2 - Caso o vencedor decida, por qualquer motivo, voltar antes do período estabelecido, deverá pagar as despesas incorridas com o retorno ao país de origem, assim como providenciar possíveis autorizações e alterações de itinerário.

5.3 – À 0:00 hora do dia 05 de Março de 2011, a promoção será finalizada e serão avaliadas todas as fotos curtidas. O resultado final será divulgado na fanpage da Egali Intercâmbio (http://www.facebook.com/Egali.Intercambio) e Blog do FREE (http://www.egalifree.blogspot.com.) em até 5 dias a partir da finalização.

5.4 - Uma vez divulgada a foto vencedora, a Egali Intercâmbio entrará em contato com o ganhador pelos canais prioritários da marca: Facebook, Twitter e em seguida iniciar uma comunicação privada via endereço eletrônico. Por meio de referido endereço eletrônico, o ganhador deverá agendar a solicitação do prêmio a que faz jus de acordo com o presente regulamento. Para a operacionalização da viagem de prêmio o vencedor deverá comparecer em uma das lojas da Egali Intercâmbio, devendo o próprio ganhador assinar o recibo de entrega do prêmio. O ganhador deverá receber o prêmio pessoalmente, apresentando todos os documentos necessários para comprovação de identidade e viagem. A data limite para o contato com a Egali Intercâmbio para que sejam tomadas as providências para entrega do prêmio é até o dia 30 de Abril de 2012. Caso o vencedor não contate a Egali Intercâmbio no prazo definido nesta cláusula, o ganhador perderá o direito ao prêmio. O embarque deve ser feito durante o ano de 2012, com data sujeita a disponibilidade e definição da Egali Intercâmbio.

5.5 - Na hipótese de que o ganhador não entre em contato após 03 (três) tentativas, ou, ainda, na hipótese de localização do ganhador sem que, contudo, na disponibilidade do premiado, seja comprovada a sua identidade (apresentação de identidade com foto) a entrega do prêmio não será efetivada.

5.6 - O prêmio é pessoal e intransferível. Em hipótese alguma, o ganhador poderá trocar o prêmio ou recebê-lo em dinheiro. O ganhador deverá assinar uma declaração atestando o recebimento do prêmio e este deverá ser gozado exclusivamente pelo participante identificado através das informações no perfil do Facebook e mediante apresentação de documento de identidade com foto.

6 - Outras ocorrências: A Egali Intercâmbio reserva-se no direito de alterar qualquer item desta promoção, bem como interrompê-lo, se necessário for, mediante prévio aviso de 03 (três) dias, por meio de comunicação destinada a todos os participantes efetivamente inscritos, os quais, caso não concordem com os termos alterados, poderão  a qualquer momento solicitar o cancelamento de sua inscrição e exclusão da promoção.

6.1 - Eventuais dúvidas relacionadas a esta promoção e seu regulamento podem ser esclarecidas por meio do e-mail: comunicacao@egali.com.br.

6.2 - Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Egali Intercâmbio não se responsabiliza por interrupções ou suspensões de conexão ocasionadas por casos de força maior ou outros casos não integralmente sujeitos ao seu controle, assim como eventuais mudanças nas plataformas em que ocorrem as promoções. A Egali Intercâmbio não será responsável por transmissões de computador que estejam incompletas ou que falhem, bem como por falha técnica de qualquer tipo, incluindo, mas não se limitando, ao mau funcionamento eletrônico de qualquer rede, “hardware” ou “software”, a disponibilidade e acesso à internet, assim como qualquer informação incorreta ou incompleta sobre a promoção e qualquer falha humana, técnica ou de qualquer outro tipo, que possa ocorrer durante a promoção, eximindo-se, por conseguinte, na máxima extensão permitida pela lei aplicável, de qualquer responsabilidade proveniente de tais eventos.

7 - Concordâncias com o regulamento: A postagem da foto através da página da Egali intercâmbio no Facebook (www.facebook.com.br/Egali.Intercambio) significa que o participante está concordando expressamente com todas as normas contidas no presente regulamento.

sexta-feira, janeiro 27, 2012

Mudanças Base FREE

Boa tarde pessoal,

Agora que já passamos da metade do programa e do período onde há maior probabilidade de acontecerem dificuldades e situações adversas no intercâmbio de vocês, a Base FREE está retornando ao Brasil, porém continuaremos dando o mesmo suporte e atendimento aos alunos do programa, com pequenas alterações.
O novo horário de atendimento da Base é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, horário de Brasília.

Também temos um novo número de telefone, ainda dos Estados Unidos, ou seja, vocês não terão de ligar para o Brasil para contatar-nos. O número de telefone para contato com a Base FREE é (954) 903-0934. 

Continuaremos nosso atendimento normal por e-mail (basefree@egali.com.br) e por Skype, através dos usuários egali.base.free e base.free.egali, dentro do horário de atendimento da Base.

Para emergências vocês deverão seguir às instruções passadas na orientação pré-embarque e contatar imediatamente o Sponsor, através do seu atendimento 24h.

Quaisquer dúvidas, seguimos à disposição.

Abraços,

Base FREE

terça-feira, janeiro 17, 2012

Desconto e Reembolso de Taxas

Pessoal,

Tem surgido muitas dúvidas em relação às taxas que devem ser descontadas do paycheck.

Conforme foi falado nas orientações pré-embarque e está no Manual do FREE, as taxas que devem ser descontadas do paycheck de intercambistas são as seguintes: taxas Federais, Estaduais e Municipais, caso esta última se aplique. Taxas como o Medicare e Social Security Withholding não deverão ser pagas por intercambistas, apenas por trabalhadores americanos.

Caso vocês estejam sendo descontados destas taxas, vocês devem conversar com o seu empregador, solicitando a remoção destas taxas, e também reportar isto para o Sponsor de vocês por email, para que eles tenham isto registrado. Nestes casos, não há como pedir reembolso das taxas descontadas neste momento, porém vocês poderão receber este reembolso juntamente com o reembolso das demais taxas depois que vocês voltarem para o Brasil.

A Egali é parceira de uma das empresas líderes no setor de restituição de impostos, chamada TaxBack.com. Para solicitar o reembolso das taxas através do Tax Back, basta vocês se cadastrarem no site www.taxback.com/Egali. Lembramos que para este processo é importante que vocês guardem os últimos paychecks de cada ano (2011/2012), e que vocês deixem um endereço para correspondência no Brasil, para onde será enviado o formulário W2. Como no Brasil, a declaração dos impostos somente é feita após o término do ano fiscal, ou seja, vocês somente receberão o reembolso, quando aplicável, em 2013.

De qualquer forma, aconselhamos que vocês se cadastrem no site da Tax Back o quanto antes, para que, assim que o governo americano disponibilize a declaração dos impostos, o seu processo já esteja encaminhado.

Quaisquer dúvidas e maiores informações poderão ser obtidas diretamente no site da Tax Back, que possui suporte em português.

Abraços,

Base FREE

sexta-feira, janeiro 13, 2012

Desconto de Aluguel - AWA

Olá Pessoal,

Muitos alunos que tem a AWA como Sponsor estão tendo as mesmas dúvidas sobre os descontos de aluguel virem no segundo paycheck, quando todos os alunos pagam na chegada o equivalente a todo o primeiro mês de aluguel.

A explicação é a seguinte: quando os alunos chegam, pagam o depósito, que varia de acordo com o que está na Job Offer de cada um, e o equivalente a um mês de aluguel para cobrir as despesas com o primeiro mês de acomodação. Entretanto, os alunos só recebem o paycheck a cada 15 dias. Desta forma, quando vocês recebem o segundo paycheck, vocês já estão nos EUA há aproximadamente 30 dias. 

Portanto, no segundo paycheck, deve vir o desconto do valor de aluguel para as duas semanas seguintes, e assim sucessivamente até o final do programa.

Continuamos à disposição para quaisquer dúvidas ou problemas através do email basefree@egali.com.br,  dos Skypes egali.base.free (Thiago), base.free.egali (Vania), ou através do telefone (954) 226-9610.

Abraços,
Base FREE Egali