quinta-feira, junho 28, 2012

Currículos - Dúvidas


Olá pessoal!

Estão surgindo muitas dúvidas sobre o preenchimento dos currículos, então, decidimos fazer mais um post relacionado a eles, respondendo as perguntas que estamos recebendo diariamente.

FOTO: Não há regra sobre tamanho, dimensão, sorrindo, sério, etc.; o importante é que seja de rosto e caiba no espaço reservado para isto. Se você tiver uma foto boa onde possa recortar seu rosto e fique bem no espaço destinado a foto, tá valendo!

ENDEREÇO: O endereço de vocês deve ser colocado da mesma forma que se escreve aqui no Brasil. Ex: Rua Felipe Neri, 148/405 – Auxiliadora – Porto Alegre/RS - 90440-150

DATAS: Essas sim serão no formato americano: mês/dia/ano. Vale lembrar que no campo “Starting Date” e “End Date”, vocês devem preencher com a data que acreditam estar disponíveis para o embarque e a data que teriam que retornar ao Brasil. É muito importante que vocês tenham em mente que a maioria dos empregadores exigem intercambistas que possam embarcar até dia 10/12/2012 e trabalhem até pelo menos dia 05/03/2013. Quanto mais flexíveis vocês forem, mais oportunidades terão e mais fácil fica de fechar com o empregador.

ENGLISH LEVEL: Deverá ser o nível que vocês ficaram no Egali Test: Upper Intermediate, Advanced...

TYPE OF DEGREE: Bachelor’s degree, Academic degree, Master’s degree…

OBS.: Os resumes devem ser preenchidos em INGLÊS!!!


Outra coisa bem importante que muitos estão esquecendo de fazer, é renomear corretamente os arquivos da seguinte forma: Nome_Sobrenome_Resume_AWA


Segue abaixo um dos currículos preenchidos com exemplos para facilitar ainda mais este processo para vocês:

O deadline para envio dos 4 modelos será no dia 15/07/2012.


Equipe Free
Egali Intercâmbio

segunda-feira, junho 25, 2012

Currículos

Bom dia!

O link para acessar os currículos não estava funcionando. Já fizemos o ajuste necessário e agora já está Ok.

O envio dos modelos preenchidos deve ser feito através da área do aluno, um site específico para o envio de documentação. É bem simples de usar, basta clicar no link abaixo e fazer o upload dos arquivos.

http://www.egali.com.br/aluno

O login de cada um é o e-mail, e a senha é o CPF.

Para ficar tudo organizado, vamos deixar como padrão o nome dos arquivos de acordo com o seguinte exemplo. Vocês devem renomear os arquivos.

Homer_Simpson_Resume_GEC
Homer_Simpson_Resume_UWT
Homer_Simpson_Resume_AAG
Homer_Simpson_Resume_AWA


No tipo de arquivo selecionem Resume 1, Resume 2, Resume 3 e Resume 4 para cada currículo. Na descrição coloquem Resume_GEC, Resume_UWT, Resume_AAG, Resume_AWA.


Qualquer dúvida, contatem free@egali.com.br

Abraços,
Equipe FREE
Egali Intercâmbio

domingo, junho 24, 2012

Modelos de Currículo


Olá Pessoal,

O post de hoje é sobre os modelos de resume (currículo) que todos devem preencher.

As vagas, que começarão a ser disponibilizadas provavelmente no final de Julho, são ofertadas por sponsors parceiros da Egali, e para se candidatar nas vagas futuras, todos deverão ter preenchido os modelos de resume, obrigatoriamente.

O que é um sponsor?

O sponsor é uma empresa americana credenciada pelo departamento de estado americano, e é responsável pelos intercambistas durante o programa FREE. É o sponsor quem faz a colocação dos alunos nas vagas. Sendo assim, a colocação dos alunos nas vagas de trabalho são intermediadas pelo sponsor, e para isso precisamos do modelo de currículo próprio. A Egali trabalha com 4 sponsors, ou seja, você terá que preencher 4 modelos de currículo. Podem utilizar as mesmas informações em todos, não tem problema.

Lembrando que o currículo é uma das formas como vocês se apresentam para a vaga, assim como é aqui no Brasil, portanto, faça um currículo com informações organizadas e coloquem uma foto.


Para acessar os modelos de currículo, clique abaixo.

AAG e AWA (é o mesmo modelo para os 2 sponsors) : Clique aqui
GEC:              Clique aqui
UWT:             Clique aqui

O deadline para envio dos 4 modelos será no dia 15/07/2012.

Lembrando, se você ainda não enviou o passaporte digitalizado para a Egali, ou ainda não agendou na Polícia Federal, por favor leia o post do link abaixo:


Abraços,
Equipe FREE
Egali Intercâmbio


quinta-feira, junho 21, 2012

Egali Test


Olá pessoal,

No terceiro post do nosso blog edição 2012/2013, vamos falar sobre o Egali Test.
O teste serve para nivelar o nível de inglês, e com o resultado dele e dos currículos que vocês irão preencher, é que poderão se candidatar às vagas, sempre de acordo com seu nível!
Se você ainda não realizou o Egali Test, ligue para seu consultor comercial e agende um dia e horário.

O prazo final para a realização do teste é dia 20 de Julho. O teste é feito presencialmente no escritório comercial da Egali Intercâmbio. Não deixe para a última hora. Quanto antes você fizer, mais tempo terá para se preparar caso precise fazer novamente.
Se você já fez o teste, mas não ficou feliz com a pontuação, você poderá tentar pela segunda vez, sem custos adicionais. O deadline neste caso dia 27 de Julho.

Amanhã faremos um post com os modelos de currículos. Até amanhã!

GOOD LUCK

Equipe FREE
Egali Intercâmbio

quarta-feira, junho 13, 2012

O que é o que esperar do FREE?

Olá pessoal,

Para que o intercâmbio de vocês seja excelente e que aproveitem ao máximo, é muito importante que todos saibam o que é o programa FREE e como ele funciona.  

O principal determinante para ter sucesso no FREE é a maneira como você vai encarar o programa.
 
O FREE é um programa muito intenso! São 3 anos em 3 meses. Durante 3 anos passamos por diversos momentos de alegria, desespero, tranquilidade, raiva e diversão. No FREE passamos por tudo isso em proporções muito mais intensas e períodos mais curtos. Cabe a você saber lidar com cada situação! Não se emocione em exagero, tanto para situações positivas, como negativas.

Viva um momento depois do outro e aproveite cada segundo. Quando você menos esperar, estará dentro do avião voltando para o Brasil com uma carga de vida que nenhuma outra experiência poderia ter lhe proporcionado.

A melhor maneira de lidar com as expectativas em relação ao trabalho ou a cidade é: não criar expectativas! Sim, isso é extremamente difícil! Mas acredite, tudo que você imaginar, inventar e criar na sua mente, nada vai ser como você pensou durante o seu intercâmbio. Algumas coisas serão melhores, outras piores. O FREE é um programa de trabalho nos EUA, independente da cidade e do empregador. As cidades dos empregos na grande maioria dos casos são em cidades pequenas. Não crie expectativas de que irá para uma cidade grande como Nova York, Washington, Los Angeles, Miami. A receita para a satisfação do programa é: Não criar expectativas!

O importante é estar aberto as diversas opções e saber tirar o máximo proveito de cada uma. Com certeza você não irá trabalhar no melhor empregador, na cidade mais legal e ganhando o melhor salário. Mas pode ter certeza, muita coisa boa terá onde quer que você vá!

O FREE é um programa em que todos os empregos são na área de serviços, em funções que você nunca pensou trabalhar aqui no Brasil. Aproveite e divirta-se! Dê o melhor de você! O que contará no final do programa é a experiência de vida, a maturidade e independência que você adquirir. Poucos são os programas de intercâmbio que proporcionam isso. O FREE proporciona, e por isso é tão procurado pelos jovens.

Assim como há regras nas empresas do Brasil, nos Estados Unidos será a mesma coisa. Você pode ser demitido, você pode ser promovido. Você pode levar um puxão de orelha, assim como você pode receber um elogio. Por você ser um brasileiro em um empregador norte-americano, não lhe garante nenhuma facilidade. Você trabalhará assim como os outros funcionários, e será bastante cobrado.



Esteja preparado! Os empregadores mais comuns são: fast foods, restaurantes, hotéis, resorts, lojas, etc. E você não terá necessariamente uma função, poderá ter que fazer rodízio.

Encare essa aventura como mais um desafio! Os momentos de dificuldade serão os que mais farão você crescer.
 
Enjoy it!  FREE your mind!

Equipe FREE
Egali Intercâmbio

Welcome to FREE

Boa tarde!

Este é post de estreia da edição 2012/2013 do programa FREE, o Work and Travel da Egali. Sejam todos muito bem vindos!

Toda comunicação da Egali, com informações extremamente importante sobre o programa, será feita pelo blog FREE. Por isso é fundamental que você acesse diariamente o blog.

Muitos já devem estar ansiosos sobre algumas etapas do programa. É normal, e a partir de agora iremos passar informações importantes sobre as etapas e deadlines. É fundamental que todos respeitem os deadlines e entreguem os documentos solicitados pela Egali para evitar atrasos. A documentação exigida para o programa FREE é extensa, mas seguindo as etapas se tornará fácil. A nossa Ideia é facilitar o processo. Esteja disposto(a)!

O primeiro passo é você enviar o seu passaporte digitalizado (página com as informações pessoais e página com número e assinatura). Caso você não tenha scanner, pode tirar uma foto e enviar para o e-mail free@egali.com.br . Se você ainda não tem o passaporte em mãos, mas já agendou para fazer na Polícia Federal, por favor nos envie e seu comprovante de agendamento.
Segue site da Polícia Federal para agendar: http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte 
 Segundo passo: Preencher os modelos de currículo para se candidatar às vagas de emprego. Sem estes modelos preenchidos não será possível se candidatar para as vagas que começaremos a disponibilizar provavelmente no final de Julho. Na próxima semana faremos um post com os modelos de currículos que vocês devem preencher e enviar para a Egali. Também explicaremos como irá funcionar a colocação nas vagas. 

Conforme formos avançando nas etapas iremos postando no blog.

Fique atento(a) às novidades no blog, acesse diariamente! Toda semana faremos um post com informações sobre o programa.

See you later!
Equipe FREE
Egali Intercâmbio